CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Finalmente, o Colóquio!

Bem, e lá se pôs de pé mais um dos nossos projectos! E com imenso sucesso!
Hoje tivémos a presença na escola de uma Dra. licenciada em Naturopatia. A Dra. foi muito simpática ao se disponibilizar logo para participar no nosso colóquio e foi muito objectiva. Deu-nos, então, umas noções básicas do que é a Acupunctura, a Homeopatia, a Fitoterapia, a Osteopatia e a Iridologia.
Erradamente, pensávamos que o mais complicado seria a homeopatia, mas não, a acupunctura é muito mais complexa. Foi dificil, mas a Dra conseguiu não só com que todos os alunos percebessem, como também como se interessassem.
A parte mais dinânima foi quando estava a falar da Iridologia (método utilizado como diagonóstico, através da íris do olho) e toda a gente pediu para ser observada, pois conseguem-se ver todos os problemas existentes ou que já existiram.
O feedback foi positivo e todos os alunos ficaram muito interessados em saber mais sobre estas medicinas. Conseguimos assim passar a mensagem de que as medicinas são altamente fiáveis, e são um bom instrumento de cura para inúmeras doenças, ou seja, para o bem estar físico e pscicológico de todos.

A.M

1 comentários:

António Novais disse...

iridrologia? que demais! nao sabia que existia isso! O vosso projecto fascina-me! sempre que cá venho aprendo ou descubro algo novo! Parabéns pelo óptimo trabalho desenvolvido!

Muitos muitos 20's para voces :D

Tozé Novais, Vila Real