CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Marcha da Saúde!

Como Maio é o mês do coração, a escola organizou uma marcha da saúde até ao parque da cidade, de maneira a mudar as mentalidades e fazer despertar para o não-sedentarismo. Nós participámos nessa marcha, pelo que não adiantámos nada do projecto nesta aula.

Deixamos aqui o cartaz da Massoterapia que esteve afixado na nossa exposição:


I.T.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Dia da Radioterapia

Hoje tivemos uma experiência nova: assistimos a um colóquio com o Dr. J. C., Radioterapeuta.

Este trabalho foi do grupo de radioterapia e gostaríamos de lhes agradecer, não só pelo trabalho concretizado, como também pelo contribuito para o nosso conhecimento geral. Foi bastante interessante e estão de parabéns. Contudo, e infelizmente, o cancro é um assunto um pouco díficil, que mexe com qualquer pessoa e, por isso mesmo, tem ser abordado com todo o respeito.

No fim, ainda falámos um pouco da incompatibilidade entre a medicina convencional e a não convencional (medicina alternativa), atribuindo este facto à falta de humildade por parte de alguns médicos que não aceitam os contributos das medicinas alternativas. Tudo isto com muita pena nossa, pois o mais importante é a Saúde dos doentes e não o lado mercantil que, muitas vezes, assume o tratamento de certas doenças. Vivemos (Portugal) na esperança de que um dia tudo mude e que as várias medicinas se possam complementar para o bem estar de todos!


Deixamos agora o cartaz de Acupunctura que realizámos para colocar na exposição:

A.M.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Boas Notícias

A aula de hoje resume-se a uma notícia que nos deixou radiantes! Como temos vindo a divulgar no blog, um dos nossos objectivos é a realização de um colóquio sobre cada uma das terapias que abordamos no nosso projecto. Através da professora L., de biologia, conseguimos um contacto de uma estagiária especializada em homeopatia e fitoterapia que, muito atenciosamente, se disponibilizou para ir à nossa escola, mais direccionada para a nossa turma, já na próxima semana (dia 29 de Abril). Ficámos muito motivadas, pois já estávamos a desanimar por pensar que não iríamos arranjar ninguém para fazer a concretização do colóquio.
No final da aula, fomos com a nossa turma ver a nossa exposição, à biblioteca, e entusiasmou-nos ver o interesse de alguns alunos pelo nosso projecto. Deram-nos imensos elogios e quiseram experimentar alguns dos nossos objectos terapêuticos.

(Cima: aluno dar a sua opinião acerca da exposição)

(Cima: alunos a observar o nosso folheto)

Esperemos que fiquem ainda mais curiosos!


A. G.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

A tal exposição

Finalmente um dos nossos produtos finais: a exposição das medicinas alternativas!
Depois de termos andado atarefadas, na última semana, em preparações e com imenso trabalho, hoje foi o dia da montagem.
Desde folhetos, a cartazes, a livros, a objectos terapêuticos, passando por medicamentos homeopáticos e óleos para massagens, é assim que se encontra a nossa exposição:
A vitrine:

(Cima: Massoterapia)

(Cima: Acupunctura)

(Cima: Homeopatia e Fitoterapia)
Os Cartazes de cada terapia:
O nosso livro das medicinas alternativas:

Ao longo de toda a escola colocámos cartazes a anunciar a exposição:


Elaborámos também um livro de opiniões, para que possamos saber o feedback:

Aqui ficam mais algumas fotos da montagem da exposição:



Esperemos que gostem e se tiverem oportunidade de visitar não hesitem! :)

I.T.


quarta-feira, 15 de abril de 2009

Início do 3ºPeríodo

Olá Caros Leitores, esperamos que tenham tido uma boa Páscoa e que tenham aproveitado estas mini-férias.
Iniciámos a aula com as propostas de trabalho e as perspectivas finais para o terceiro período. A professora fez questão de nos entregar umas fichas informativas acerca de como se fazem: apresentações em power points, colóquios/debates, apresentações orais, dossiers de projecto, exposições, posters e orçamentos.
Sendo assim, após a realização de todo o trabalho de campo, vamos tratar de todos os dados recolhidos, pois a apresentação final aproxima-se cada vez mais depressa. Estamos agora a trabalhar para a semana dedicada às medicinas alternativas e já iniciámos a elaboração dos vídeos informativos acerca de cada medicina.
Como podem ver, já fizemos modificações no nosso blog e a partir de agora iremos fazer com mais rigor dois posts por semana. Esperemos que gostem e continuem a acompanhar!

A.M.

quarta-feira, 8 de abril de 2009


O grupo deseja a todos uma Boa Páscoa =D