CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Itinerário de uma tarde atarefada

Hoje o nosso dia foi muito preenchido. Como a montanha não veio a maomé, maomé foi à montanha! Por outras palavras, passámos a nossa tarde a "passear" no Barreiro, à procura de clínicas que nos interessassem, assim sendo o nosso itinerário foi o seguinte:

(imagem tirada do istockphoto)
1º Corpus Clinic
-> Depois de tantos contactos telefónicos e via e-mail sem resposta, decidimos dirigirmo-nos lá pessoalmente. Informaram-nos que o responsável não se encontrava na clínica e, portanto, entrariam em contacto, com o grupo, via telefone o mais rapidamente possível.

2º Telefonemas
a) Universidade de Medicina Chinesa do Dr. Pedro Choy (MTC)
-> Disseram-nos para reenviar o e-mail (já o enviámos) e aguardarmos resposta.

b) Clínicas Choy (Departamento de Comunicação)
-> Conforme o combinado, lígámos e pedimos para falar com a doutora Sílvia, mas esta só se encontra disponível na clínica de quarta a sexta, entre as 15 e as 18 horas. Sendo assim, voltaremos a contactá-la num dia desta semana.

3º Peso e Equilibrio (centro de nutrição)
-> Fomos atenciosamente recebidas e após sabermos a disponibilidade da Dr.Sara (acupunctora) agendámos um encontro na sexta-feira, a partir das 14 horas, o que nos deixou bastante empolgadas.

4º Passámos por várias clínicas, mas não entrámos para pedir informações, pois algumas não dispunham das nossas terapias e outras apesar de terem as terapias para o nosso projecto, preferimos apenas tomar nota da sua localização, pois, por enquanto, ainda não necessitamos de mais informação.

5º Instituto de Terapias Holísticas (Dr. José Cigarro)
-> Já sabiamos que o Dr. Cigarro era Homeopata e uma vez que a sua clínica é no Barreiro resolvemos passar por lá. Entrámos e a recepcionista pediu que ligássemos mais tarde, por volta das 19 horas e foi o que fizémos. Ao ligarmos, a recepcionista foi falar com o Dr. Cigarro e este agendou-nos uma ida à clínica na quinta-feira, por volta das 16:30 horas.

6º José Choy (acupunctor)
-> Num dos nossos trajectos de autocarro, vimos um placar de publicidade relativo a este Doutor e à acupunctura, o que nos chamou à atenção. Ao sairmos do autocarro, anotámos o número de telefone da clínica do Barreiro (único dado no placar). Ao chegármos a casa, tentámos ligar sem sucesso. Tentaremos ligar durante a semana.

7º Pesquisa na Internet
-> Numa das nossas pesquisas na Internet, em busca do contacto da Universidade de Medicina Chinesa do Dr. Pedro Choy (MTC) encontrámos outra Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa (ESMTC), para a qual enviámos um e-mail a solicitar a sua colaboração tal como tinhamos feito com as restantes entidades.

2 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais, parabéns pelo vosso blog.
Nós constituimos um grupo também do 12º ano e estamos a desenvolver um trabalho acerca da genética e da sua importância nas actividades do quotidiano.
Para uma maior divulgação criámos o blog:

www.desafiosdagenetica.blogspot.com

Agradecemos a vossa visita e eventuais comentários ou sugestões.

Continuação de um bom trabalho!!

Anónimo disse...

Por vezes no trabalho de campo mais importante a creatividade do que a preparaçao. Espero que continuem com o vosso bom trabalho :)